59% das vítimas são agredidas diariamente
Folhapress
Dados divulgados ontem pela Secretaria de Políticas para as Mulheres revelam que 59,57% das mulheres que sofrem violência são agredidas todos os dias. Os números fazem parte de um balanço da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
Conforme o levantamento, em 70% dos casos de violência doméstica o agressor é o marido ou companheiro. O estudo mostra que se forem considerados demais vínculos afetivos (como ex-marido e namorado), o porcentual sobre para 89%. Ainda de acordo com os números, em 66% dos casos de agressão os filhos presenciaram a cena da agressão.
Conforme a secretaria, dos mais de 2 milhões de atendimentos registrados pela Central de Atendimento desde 2006 (data de início do funcionamento), 329.256 foram enquadrados na Lei Maria da Penha. Criada em 2005 pela Secretaria de Política para as Mulheres, a Central é um serviço que presta “escuta” e “acolhida” às mulheres em situação de violência. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário