domingo, 19 de agosto de 2012

EU NUNCA BATI EM MINHA MULHER!


Quem nunca ouviu algum homem falar essa frase com a boca cheia,  e cheio de orgulho
dizendo pra seus amigos, ou na hora de uma discussão com sua esposa alegando que ela
tinha que agradecer a Deus por ele nunca ter espancando a ela;
Mais sera que só o que machuca uma mulher é um soco ou tapa na cara, uma facada,
um tiro.?

A violência contra a mulher é só socos e pontas pés 

Definição da palavra violência

Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa, ser vivo ou dano a quaisquer objetos. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.[1] O termo deriva do latim violência (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa.
Assim, a violência diferencia-se de força,[2] palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento quotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência carateriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.

Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) define violência como “a imposição de um grau significativo de dor e sofrimento evitáveis”. Mas os especialistas afirmam que o conceito é muito mais amplo e ambíguo do que essa mera constatação de que a violência é a imposição de dor, a agressão cometida por uma pessoa contra outra; mesmo porque a dor é um conceito muito difícil de ser definido

Então vemos que a violência não é só uma agressão física, ou um assassinato; Quando um homem grita com uma mulher humilhando-a seja na frente de pessoas ou no segredo do seu lar, quando um homem obriga a mulher manter relações intimas mesmo que seja seu marido também não é uma violência ?.
Quando uma mulher é humilhada, na casa de um parente que ela mora de favor não é isso uma violência contra a Mulher ?.
tudo que a mulher faz mesmo que seja para seu marido o pai de seus filhos, forçada, obrigada é uma violência.



Imagine a mulher quando descobri que seu marido, esta lhe traindo, quanta dor, humilhação, constrangimento,  vergonha, tristeza ela sente; não é isso uma violência ?
Quantas mulheres tem que fazer tratamento psicológico pois descobriu que seu marido tem outra família a tantos anos, perguntou a você não é isso uma violência ?. pois esta causando danos a SAÚDE, A MORAL, A FAMÍLIA.
Então meu caro amigo que bate no peito e diz  "EU NUNCA BATI EM MINHA MULHER"
pense bem agora, quantas as vezes, ela preferiu a morte do que ter sido traída ?.
Ou quantas vezes você fez sua esposa, companheira ou namorada se sentir um lixo quando você gritou com ela em publico ou na frente dos seus filhos?

E VOCÊ O QUE ACHA DEIXE O SEU COMENTÁRIO E COMPARTILHE ESSA POSTAGEM, POIS VOCÊ VAI ESTA ABRINDO OS OLHOS DE MUITA GENTE
QUE ANDA BATENDO NO PEITO. 

                                                                                                                            Escrito por  R. VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário