quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A historia da modelo katie piper


 O Programa da tv record  Domingo Espetacular, mostrou o drama e superação da jovem modelo da televisão britânica, Katie Piper, 26 anos. Revelou ao mundo o que seu ex-(revoltado) namorado David Lynch transformou seu despeito em vingança cruel, contratou um criminoso para que lhe jogasse ácido sulfúrico no rosto da modelo.
Após a operação para reconstruir-lhe o rosto esteve em coma por 12 dias. Ao acordar, como não podia falar (sua traquéia estava queimada porque ingeriu parte do ácido), escreveu num papel para sua mãe: “mata-me, por favor,”
Ela foi operada 34 vezes, perdeu a visão do olho esquerdo e sua traquéia foi danificada. O caso da bela Katie Piper poderá ser trágico, mas está longe de ser uma exceção.


No dia 31 de março de 2008, a modelo e apresentadora de TV Katie Piper, então com 25 anos, foi vítima de um ato de extrema covardia. Seu ex-namorado, Daniel Lynch, 33 anos, pagou para que Stefan Sylvestre, 20, jogasse ácido sulfúrico em seu rosto. Katie foi desfigurada pela substância, que também escorreu pela sua garganta e provocou danos terríveis — ela teve de ser alimentada por um tubo durante meses. Foram necessárias 30 operações só para que ela voltasse a comer normalmente.
 ataque também afetou parcialmente a visão em seu olho esquerdo. Mesmo depois de 109 operações que restauraram seu rosto, Katie ainda não conseguia enxergar. “Depois de passar três anos e meio me recusando a aceitar o fato de que ficaria cega do meu olho esquerdo para sempre,




  Katie mostra como a terapia com células-tronco, cada vez mais bem sucedida no tratamento de diversas doenças e ferimentos, a ajudou a enxergar de novo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário