CONHECENDO RAABE, O PROJETO - CE
Raabe era uma mulher Cananéia de caráter pecaminoso, era prostituta e fiadora de linho. A sua casa era construída sobre o muro de uma cidade chamada Jericó. Protegeu os espias fornecendo os meios para que escapassem da cidade condenada pelo pecado.
Ela se salvou por causa da sua fé, por causa da promessa que lhe foi dada e porque escondera os espias. Por ouvir falar de Deus ela reconheceu suas obras, caminho, misericórdia e majestade. Livrou os espias, prometeu guardar o compromisso e cumpriu a sua palavra
O fio vermelho foi à marca que ela colocou na janela para demarcar quando os homens de Deus voltassem para salvá-la.
A salvação de Deus é grandiosa e escolhe pecadores. Para transformar e fazer nova criatura para incluir nos seus planos.
Raabe casou-se com um príncipe, formou uma família que depois entrou na genealogia de Jesus. Diante dessa mudança e pensando o quanto essa mulher foi discriminada, humilhada e agredida moralmente, nasce o grupo RAABE na passeata de 2011 para lutar também contra a Violência Doméstica e familiar prestando apoio ás vitimas.
Início do projeto: 08 de Dezembro de 2011
O Projeto foi criado por Cristiane Cardoso Escritora e autora dos livro; “Melhor que comprar Sapatos”, “Mulher V” e agora com seu mais recente sucesso Casamento Blindado ( juntamente com seu esposo) , Colunista . E como Coordenadora Geral Carlinda Cis.
Como funciona o PROJETO RAABE:
Temos duas reuniões mensais e atendimentos uma vez por semana, toda quinta-feira.
Temos um corpo de profissionais: psicólogas, assistentes social e advogadas que dão suporte de orientação e tiram todas às duvidas.
As advogadas dão suporte aclarando a l
Nossa missão:
Nosso papel como coordenadora dar o suporte emocional, animando com uma palavra de vida. Procurar administrar necessidades básicas das convidadas junto ao grupo de apoio de Voluntariadas amigas. Visitar quinzenalmente a Delegacias e convidar as mulheres que estão fazendo a ocorrência para o projeto.
Fazer movimentos nas ruas, praças, comunidades para convidá-las ao projeto. Visitar uma vez ao mês o presídio feminino, dar palestras de auto-estima.
Levar livros de auto-ajuda e também suprem algumas necessidades como: kits de higiene, camisetas e o que se solicita e pode entrar.
Objetivo principal do Projeto Raabe:
Prestar apoio às vitimas da violência doméstica e familiar, ajudar a prevenir, alertar a todo tipo de agressão e esclarecer que antes de chegar a um fim drástico existe uma saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário